1º Festival de Robótica Educacional de Mato Grosso começa nesta terça-feira (06)

Começa nesta terça-feira (06.08), às 8h, o 1º Festival de Robótica Educacional de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT).

O evento ocorre no estacionamento do Sesi Escola, no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e se estende até quinta-feira (08), das 08h às 18h, com entrada franca.

No primeiro dia, 52 equipes da Rede Estadual de Ensino participam da competição “Sumô de Robôs”, em que robôs tentam se empurrar para fora de uma arena circular. A modalidade mistura esporte, ciência e tecnologia.

Já nos dias 07 e 08, outras 100 esquipes com times da Rede Estadual e do Sesi Escola de 14 estados disputam nas modalidades First Lego League Challenge (FLL), First Robotics Competition (FRC) e First Tech Challenge (FTC).

É esperada a participação de cerca de 1.500 competidores. Nestas categorias os robôs são semiautônomos construídos e comandados por estudantes.

O credenciamento da imprensa deve se feito por meio deste link.

Programação

DIA 06/08
08h – Abertura oficial
09h – Competições Sumô / Seduc
17h – Premiações Sumô / Seduc
18h ás 20h – Festa da Amizade com todos os competidores

DIA 07/08
08h – Início das competições das modalidades FLL, FTC e FRC
18h – Encerramento das competições

DIA 08/08
08h – Início das competições das modalidades FLL, FTC e FRC
18h – Premiações e encerramento

O quê: Abertura oficial do 1º Festival de Robótica Educacional de MT
Data: 06 de agosto de 2024
Horário: 8h
Local: Estacionamento do SESI Escola e SESI Papa, Morada do Ouro, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *