Início » Bolsonaro acredita ter contraído Covid-19 pela 2ª vez: “Nem fiquei sabendo”

Bolsonaro acredita ter contraído Covid-19 pela 2ª vez: “Nem fiquei sabendo”

por Editoria/AC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que ainda não se vacinou contra a Covid-19 e que pode ter contraído a doença pela segunda vez. O mandatário testou positivo para o novo coronavírus em julho do ano passado .

“Eu não tomei a vacina e estou com 991 [de nível de imunoglobulina G, o IgG, um marcador de anticorpos]. Eu acho que peguei Covid de novo e nem fiquei sabendo”, disse ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, sem dar mais detalhes sobre essa possível contaminação.

Quando testou positivo pela primeira vez, Bolsonaro disse ter tomado hidroxicloroquina, remédio com ineficácia comprovada contra a Covid-19 e que pode causar efeitos colaterais graves. Na ocasião, o presidente afirmou ter feito o teste para a doença após sentir febre e dores no corpo.

Bolsonaro disse que o médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, pediu que eu fizesse uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem, disse Bolsonaro na época.

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !