Ele cresceu no atelier do pai, onde deu vida às suas primeiras esculturas. Formado em Artes Plásticas, Herê Azevedo da Fonseca (Alfenas, MG – 1975) estudou também Artes Visuais na Universitat Politecnica da Catalunya, Barcelona, Espanha, e na Pinacoteca Miguel Dutra, em Piracicaba (SP). Desenhista e objetista, morou no Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES), tendo chegado a Cuiabá em 2009.
Na capital mato-grossense, participou de exposições coletivas no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) entre 2012 e 2013, e da Mostra de Arte Contemporânea de Artistas Mato-grossenses, no Palácio da Instrução (2013). Nestes mesmos espaços realizou mostras individuais, além de ter se apresentado no Sesc Arsenal e realizado uma série de intervenções para o projeto Setembro Freire (2010).
É reconhecido ainda pelo trabalho com cenografia, tendo participado dos curtas-metragens “Bolhas de sabão desmancham no ar” e “Licor de Pequi”. Desenvolve esculturas aéreas em movimento, esculturas estáveis, tempera sobre papel, acrílico sobre tela, murais, esculturas em argila, máscaras, empapelamentos e pinturas em seda e objetos. Atualmente o artista vive em Sorocaba (SP).