PEI encerra ciclo com 71% da meta cumprida na área da educação

O fomento de políticas públicas educacionais e de atenção básica à saúde foi uma das prioridades estabelecidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso no ciclo 2020-2023 do Planejamento Estratégico. A instituição encerra o ciclo na área da cidadania com o cumprimento de 71% da meta da educação e com atuação de 30 promotorias de Justiça voltada à ampliação do acesso à creche para crianças de zero a três anos.

Somente na Capital, o trabalho de autocomposição realizado pelo Promotoria de Justiça da Educação resultou na abertura de mais de 600 vagas em creches no ano de 2023. Em Sorriso, um plano de ação unificado entre o Município, Poder Judiciário e o Ministério Público estabelece a ampliação na oferta de vagas. Outros municípios também implementaram ações para garantir o acesso à creche.

Para garantir a eficiência no atendimento da atenção básica à saúde, promotores de Justiça realizaram vistorias em unidades básicas em 79% das comarcas. O trabalho subsidiou a adoção de medidas para atender à realidade de cada município.

As entregas do PEI foram lideradas pelas Procuradorias de Justiça Especializadas, Centros de Apoio Temáticos e engajamento das Promotorias de Justiça. 

Confira aqui os resultados na área da Cidadania

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *