O atleta é beneficiário do projeto Olimpus, programa de bolsas concedidas pelo Governo do Estado via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com apenas 14 anos, Pedro se mostra animado para o novo desafio.
“É um momento de novos desafios, embarco pela primeira vez para os Estados Unidos e, com certeza, será um grande teste para mim e para minha carreira. Agradeço a todos que me apoiam, em especial meu técnico que também é meu pai e não pode vir junto comigo, ao Governo de Mato Grosso e a prefeitura de Lucas do Rio Verde por todo incentivo”, agradeceu o atleta, pouco antes de embarcar para os EUA nesta quarta-feira (13.03).
A corrida antecede o Campeonato Mundial de BMX, que ocorrerá nos dias 12 a 18 de maio. Pedro já é cotado para participar da competição.
“A ideia principal é proporcionar ao Pedro uma experiência para que possa se ambientar e familiarizar com a pista do mundial. Além disso, é interessante que ele realize testes com as equipes americanas, para quem sabe poder correr em outras etapas do Campeonato Nacional Americano”, afirmou o pai e técnico do atleta, Leonardo Bauer.
Para ele, o suporte da bolsa do Olimpus MT é imprescindível para que atletas consigam representar o Estado dentro e fora do país.
“Esse é o segundo ano em que o Pedro recebe o bolsa atleta e esses valores estão sendo fundamentais para que ele possa viajar, principalmente. Essas competições internacionais, por exemplo, a gente consegue pagar com o auxílio da bolsa do governo”, enfatizou o pai.
O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, afirma que o Governo do Estado está seriamente comprometido com o desenvolvimento do esporte de base ao alto rendimento.
“A ida de mais um atleta mato-grossense para um campeonato internacional é o que nos motiva a continuar trabalhando e fomentando a política pública do esporte em nosso Estado. Os resultados, desempenho e dedicação dos nossos atletas e técnicos têm sido combustíveis para que a gente possa continuar identificar talentos e viabilizar as melhores condições para todas as modalidades sem distinção”, destacou o secretário.
Fonte: Governo MT – MT