O Hospital Regional de Rondonópolis, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), já realizou mais de 1,2 mil cirurgias ortopédicas em 2024. Nesta quinta-feira (02.05), o hospital zerou a fila de espera por cirurgias ortopédicas de urgência e emergência da Região Sul do estado, fato que demonstra a eficiência da gestão da unidade.
As cirurgias ortopédicas representam mais de 50% do total de cirurgias realizadas pelo Hospital Regional de Rondonópolis. Só neste ano, a unidade realizou o total de 2.353 cirurgias.
“Parabenizo as equipes técnicas do Hospital Regional de Rondonópolis pelo trabalho excepcional na área das cirurgias ortopédicas de urgência e emergência, que por muito tempo foi um gargalo para a região. Os bons resultados só são possíveis graças ao empenho de uma equipe aguerrida e eficiente”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A diretora da unidade, Milena Polizel, avalia que o alto número de cirurgias ortopédicas é resultado da otimização dos procedimentos, que foram realizados até mesmo aos sábados.
“Nossas equipes estiveram 100% empenhadas na realização das cirurgias ortopédicas de urgência e emergência e conseguimos zerar momentaneamente a fila de espera. Otimizamos os trabalhos aos sábados e não tivemos problemas com o fornecimento de órteses, próteses e materiais. Além disso, reduzimos o tempo de permanência no hospital de 7 dias para 3,8 dias. Todos esses indicadores demonstram a boa gestão da unidade”, avaliou Milena.
Os dados registrados pela unidade apontam que foram realizadas 284 cirurgias ortopédicas em janeiro, 284 em fevereiro, 320 em março e 324 em abril de 2024.
Para o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES, Oberdan Lira, os indicadores demonstram que o Hospital Regional de Rondonópolis segue um modelo de eficiência e sucesso em gestão.
“Um dos maiores feitos do Hospital Regional neste período foi a eliminação da fila de espera para pacientes ortopédicos da urgência e emergência da Região Sul. Essa conquista não só alivia o sistema de saúde local, mas também garante que os pacientes recebam o cuidado necessário sem atrasos desnecessários”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT