Juíza do TJMT palestra sobre violência doméstica em expedição SER Família Mulher

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, ministrou uma palestra de capacitação às equipes da rede socioassistencial de Nova Mutum e municípios vizinhos nesta quarta-feira (26 de junho).
 
A ação faz parte do projeto Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, que foi lançado pelo Governo do Estado para mobilizar um conjunto de ações nos municípios mato-grossenses com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e o combate à violência contra as mulheres.
 
“Foi uma rica oportunidade de troca de experiência e boas práticas. A iniciativa do programa é da primeira-dama do Estado, e tem o Poder Judiciário como um dos parceiros. Durante o período da expedição, foi realizada qualificação da rede de amparo à mulher em situação de violência, com a finalidade de aprimorar o atendimento prestado nos municípios da região”, explicou a magistrada.
 
No período da tarde, foi realizada uma solenidade de assinatura do termo de adesão do SER Família Mulher com o município de Nova Mutum, com a presença da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, da juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, da 3ª Vara de Nova Mutum, e outras autoridades.
 
Na quinta-feira (27 de junho), haverá atendimentos com uma van do projeto SER Família Mulher em comunidades rurais da região.
 
A expedição conta com o apoio e parcerias das Prefeituras Municipais, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público (MPMT), Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e outras entidades.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto horizontal colorida da juíza Ana Graziela proferindo palestra em um auditório iluminado na cor roxa, com flores enfeitando. Ela está em pé, fala diante de um microfone, aponta o dedo indicador, veste vestido listrado e terno preto. Ao fundo há um telão em que são projetados desenhos e tópicos explicativos, com o tema relações de intimidade.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *