De acordo com dados da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), R$ 706.270.205,18 são referentes ao salário do mês de junho. Esse valor será transferido para todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas.
Já a primeira parcela do 13º salário soma R$ 370.239.193,63 e será paga apenas aos servidores efetivos. Para os comissionados, esse pagamento será em parcela única, em dezembro.
Conforme o calendário de pagamento, os servidores efetivos recebem a gratificação natalina em duas parcelas. A primeira parcela, equivalente a 50% do montante, será creditada nesta sexta-feira (28), enquanto a segunda metade será disponibilizada em 20 de dezembro.
Para os servidores comissionados, o pagamento do 13º salário será efetuado em parcela única, também no dia 20 de dezembro.
As ordens de pagamento da folha de junho com o décimo terceiro já foram encaminhadas ao Banco do Brasil, e os valores estarão disponíveis ao longo do dia 28. O pagamento será liberado para todos, incluindo aqueles que possuem portabilidade para outros bancos.
Fonte: Governo MT – MT