Equipe técnica trabalha para reestabelecer PJe da instância de 1° grau do Poder Judiciário

O fogo que atingiu a área verde próxima ao Fórum da Comarca de Cuiabá e causou a suspensão do expediente forense na tarde desta terça-feira  (13 de agosto), queimou cabos de fibra ótica de Internet,  causando danos em serviços e no acesso a alguns sistemas do Fórum e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Advogados (as) que não conseguiram protocolar os processos devem procurar a Certidão de Indisponibilidade para prorrogar prazos. 
 
De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Thomás Augusto Caetano, a equipe técnica está trabalhando junto aos fornecedores dos produtos para restabelecer a capacidade de processamento. 
 
Ele explicou que no momento, a equipe trabalha com apenas uma rota. Normalmente são três. Os técnicos estão tentando refazer as configurações para que os serviços estejam funcionando normalmente nesta quarta-feira (14 de agosto).   
 
“Importante dizer que registramos a Certidão de Indisponibilidade do PJe (Processo Judicial Eletrônico). Então, os advogados (as) podem procurar a Certidão para prorrogar os prazos processuais, caso não tenham conseguido protocolar nesta terça-feira (13). Isso para o Primeiro Grau. Para o Segundo Grau os prazos foram mantidos porque não há relatos, nem percepção de problemas na recepção de peças processuais”, explicou o coordenador.  
 

Márcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

About Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Check Also

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *