A juíza Anglisey Solivan de Oliveira foi eleita desembargadora, pelo critério de merecimento, pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), durante sessão administrativa extraordinária, ocorrida na manhã desta segunda-feira (19 de agosto), na sede do Poder Judiciário.
A eleição seguiu o Edital do concurso nº 35/2024, com a divulgação das notas lançadas previamente pelos membros da Corte no sistema de avaliação. Tais notas tiveram como base o mapa estatístico de produtividade das 16 magistradas inscritas, referente aos últimos dois anos.
Esta é a primeira vez que o TJMT adota a nova metodologia de ascensão ao segundo grau da magistratura, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº 525/2023, que determina que a vaga de merecimento será destinada para lista composta exclusivamente por juízas, tendo em vista o percentual mínimo a ser atingido de magistradas no segundo grau, que é de 40%.
A vaga preenchida nesta segunda-feira (19 de agosto) estava em vacância desde maio deste ano, quando o desembargador Luiz Carlos da Costa faleceu.
Posse – A sessão solene de posse da desembargadora Anglizey Solivan ocorrerá nesta terça-feira (20 de agosto), às 16h, no Plenário do Tribunal de Justiça.
Celly Silva/ Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT