Estagiários do TJMT fazem capacitação sobre sessão de julgamento por meio de projeto Super Stargio

O programa de estágio em Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Super Stargio, ministrou sua 14º capacitação na quinta-feira (15), uma aula sobre sessão de julgamento para os estagiários no plenário 3. Foram cerca de 30 estagiários presencialmente e de forma on-line.
 
“Essa aula vem para que o estudante possa fazer uma ponte entre o que ele aprende na teoria e o que ele aplica”, contou a facilitadora convidada foi Michele Campos Assaoka Lustosa, Diretora da 1ª Câmara de Direito Privado. A aula durou quase 1 hora, Michelle explicou como usar o aplicativo ClickJud, como ser portar na sessão e descomplicou alguns conceitos e jargões usados no Tribunal.
 
Ao final da aula, foi feito um quiz interativo sobre os principais assuntos abordados, os três primeiros colocados ganharam brindes. Quem ficou em primeiro lugar foi Kauanny Campos, estagiária da Primeira Câmara do Direito Privado, ela conta que no estágio tem a oportunidade de ver os conceitos da capacitação ao vivo: “toda terça feira vejo a sessão de julgamento presencial ou por videoconferência”.
 
A coordenadora do projeto Super Stargio, Luiza Maria de Miranda Almeida Folle, anunciou que nos próximos dias organizarão uma simulação de julgamento com os estagiários, voluntários puderam sortear os papéis que vão interpretar no dia da sessão.
 
“Uma coisa é a sala, outra é ter o contato com a teoria na prática”, contou Wesley Luna Goes, um dos voluntários da atividade, ele também estagia na Primeira Câmara do Direito Privado.
 
Luiza deixou uma mensagem aos alunos: “Conhecimento não é limitado, aproveitem, aprendam independentemente da idade, a gente está em constante aprendizado. Vocês são importantes para o funcionamento do judiciário.”
 
A aula é parte das comemorações da Semana do Estagiário, realizada em prol do Dia do Estagiário que é comemorado no dia 18 de agosto, próximo domingo. Além das capacitações e da simulação de julgamento, na sexta (16) foram realizados círculos de construção de paz no Fórum da capital e no Tribunal de Justiça.
 
Anna Giullia Nunes Magro (estagiária)
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *