Estagiários do Fórum de Cuiabá participam de círculo de paz

Para finalizar a Semana do Estagiário, o Poder Judiciário de Mato Grosso realizou círculos de paz com os estagiários do Fórum de Cuiabá e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Na comarca da Capital, participaram 10 estagiários, eles puderam compartilhar as experiências nos setores, sonhos, metas e valores.  
 
“Acho que os estagiários se sentiram pertencentes, é importante que o olhar da Presidente Desembargadora Clarice Claudino da Silva também se estende aos estagiários, é imensurável poder trabalhar relacionamentos e autoconhecimento”, disse Renata Maura Pires Santos Paim, Gestora do Cejusc da Fazenda Pública e uma das facilitadoras. 
 
“Foi um dos melhores círculos de paz de que já participei, saio bem satisfeito e alegre daqui”, contou Luís Felipe Rosa Fonseca, estagiário da Central de Qualidade e Distribuição há pouco mais de um ano. Ele conta que gostou da inciativa e espera mais ações como esta do fórum. 
 
A estagiária do Cejusc da Fazenda, Geovana Alba, compartilha da opinião, ela conta que por ser tímida, acaba não interagindo muito com os colegas de setor, o círculo ajudou a criar a primeira ponte: “Não converso com muitos estagiários no meu setor, foi bom ouvir a experiência deles”. 
 
Wanessa dos Passos Farias foi uma das facilitadoras do círculo, ela é servidora da 5ª vara civil e compartilhou que o círculo foi um sucesso. A meta era ouvir os estagiários e ressaltar a importância desse grupo para o Poder Judiciário.   
 
“Eles são uma das maiores forças de trabalho do Fórum, nada mais justo do que celebra-los, para que eles se sintam importantes e integrados ao grupo de servidores da comarca”.  
 
Anna Giullia Nunes Magro (estagiária) 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *