17 adolescentes privados de liberdade realizam curso e estágio remunerado em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Adjunta de Justiça (Saju), oferece capacitações para 17 adolescentes privados de liberdade atendidos pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Cuiabá.

São dois cursos e um estágio remunerado voltados a aparelhos eletrônicos, que vão qualificar os jovens como técnicos em computação e informática, com a finalidade de prepará-los para o mercado de trabalho.

As capacitações são realizadas em uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e do Ministério das Comunicações, em parceria com o programa Recytec, uma organização não-governamental que atua com qualificações profissionalizantes a partir do descarte de equipamentos eletrônicos e de informática.

O estágio de desmontagem de aparelhos eletrônicos é realizado com três jovens. Já os cursos são de Informática Intermediária, com dez adolescentes, e o de Manutenção de Celulares, feito com quatro adolescentes. Todos eles com carga de 80 horas/aula, cada.

O diretor do Case masculino de Cuiabá, Urias Avelino Dantas, ressalta que a oferta de cursos e contínua. Todos os adolescentes podem participar das capacitações, de acordo com o comportamento, aptidão e tempo de cumprimento de medida judicial no Case.

“É importante preparar esses jovens para seu retorno à sociedade e dar ferramentas para que consigam permanecer afastados de práticas infracionais, ou seja, não reincidir em delitos. Os investimentos que têm sido feitos pela Sesp vêm nos ajudando a alcançar grandes mudanças e melhorar a vida dos adolescentes internados no Case de Cuiabá”, destaca.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *