Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio de grandes proporções em mecânica e borracharia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite desta quinta-feira (19.09), um incêndio em uma mecânica e borracharia localizada nos fundos de um posto de combustível, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

A equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar se deslocou até o endereço solicitado e constatou que se tratava de um incêndio de grandes proporções.

Rapidamente, a equipe isolou a área devido à presença de produtos inflamáveis, que causaram explosões, e iniciou a ação de combate.

A atuação rápida dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem e atingissem um tanque de combustível, uma carreta carregada de grãos e um veículo de pequeno porte, além de edificações vizinhas.

Devido à magnitude do incêndio, foi solicitado o apoio de bombeiros das unidades de Sinop e Lucas do Rio Verde para auxiliar na extinção das chamas. Ao todo, 29 bombeiros atuaram na operação com suporte de quatro caminhões de combate a incêndio, duas unidades de resgate e três viaturas de auto rápido.

Durante a ação, as equipes contaram com o apoio da Prefeitura de Sorriso, que enviou cinco caminhões-pipa da Defesa Civil Municipal e uma pá carregadeira. A concessionária Rota do Oeste também colaborou e disponibilizou dois guinchos para auxiliar nas operações.

O incêndio foi controlado por volta das 02h20, e as equipes permaneceram no local até a extinção total das chamas, registrada por volta das 05h desta sexta-feira (20.09). Após o combate, os bombeiros prosseguiram com a realização do rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de vítimas durante a ocorrência, e as causas do incêndio serão investigadas.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *