Alunos do curso de Técnico em Agricultura - Foto por: Ascom Seciteci

Seciteci forma 15 alunos como técnicos agrícolas em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis (ETEC), realizou cerimônia de formatura de 15 estudantes do curso técnico em Agricultura. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (07.11).

A formatura ocorreu depois de 18 meses de curso gratuito na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o ensino médio.

A diretora da ETEC, Leila Aoyama, ressaltou a importância da formatura para os alunos. “Esperamos que os egressos tenham êxito na carreira profissional e contribuam com trabalho especializado e qualificado nos diversos setores da cadeia do agro a partir do conhecimento adquirido”, declarou.

O curso de Agricultura na ETEC de Rondonópolis é ofertado desde 2008 e é referência regional diante do papel estratégico do agronegócio em Mato Grosso.

A aluna Bruna Vitoria Soares Batista ressaltou que o curso foi um aprendizado que lhe agregou muito com o desenvolvimento pessoal. “Eu gostei muito. Nós conseguimos aprender muitas coisas da prática. Daqui para frente, eu só espero sucesso”, disse.

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ederson Andrade, participou da solenidade e destacou que “os novos técnicos agrícolas irão atuar diretamente no crescimento econômico e social de Mato Grosso”.

A Escola Técnica Estadual de Rondonópolis possui, atualmente, 12 cursos técnicos que têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. As aulas são planejadas visando a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos.

Os cursos oferecidos na Escola de Rondonópolis envolvem os eixos tecnológicos de informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde e infraestrutura.

A Seciteci conta em todo o Estado com 17 ETECs e 36 ofertas de cursos escolhidos de acordo com a vocação regional em várias áreas, como administração, enfermagem, automação industrial, entre outros. A relação de cursos por municípios atendidos pode ser vista através de link (acesse aqui). Mais informações podem ser obtidas através das ETECs.

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Check Also

TJMT mantém pena de homem condenado por homofobia em Guarantã do Norte

O TJMT manteve a condenação de um homem que discriminou uma jovem por sua orientação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *