Corpo de Bombeiros realiza captura de animais silvestres em zona urbana de Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou dois animais silvestres em áreas urbanas nesta quarta-feira (13.11). As ocorrências foram registradas em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte (a a 332 km e 708 km de Cuiabá, respectivamente).

Em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para capturar um tatu que estava embaixo da calçada de uma residência. Os militares foram informados que o animal já estava há alguns dias naquele local.

A equipe da 13ª CIBM se deslocou até o endereço repassado e fez o resgate do tatu. Após a captura, o animal foi avaliado e considerado saudável, sendo posteriormente solto em uma área de preservação ambiental.

Já em Guarantã do Norte, o 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) recebeu um chamado para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1 metro de comprimento, que se encontrava no quintal de uma casa.

A equipe fez a captura com os devidos cuidados e, após o resgate, a serpente foi levada a uma região de mata, onde foi solta em segurança.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *