Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
product

A lenda do Minhocão do Pari

cÀs margens do Rio Cuiabá, na região do Porto da capital, existe um local conhecido como Pari. As águas desse trecho do rio são fortes e turbulentas, formando poços profundos que criam redemoinhos traiçoeiros. Conta a lenda que, em um desses poços, habita o temido Minhocão do Pari — uma criatura mítica, semelhante a uma serpente gigantesca, que, em tempos antigos, atraía pescadores, banhistas e casais enamorados para as profundezas do rio, onde acabavam por se afogar.

Diversos canoeiros que navegam por ali afirmam já ter avistado a fera. De acordo com os relatos, trata-se de um animal com mais de 20 metros de comprimento e cerca de dois metros de diâmetro, uma verdadeira monstruosidade das águas.

Uma das histórias mais contadas entre os pescadores fala de uma bela jovem que se apaixonou por um humilde pescador. Contudo, seu pai, um homem severo e orgulhoso, obrigou-a a casar-se com um rico compadre. Na noite do casamento, vestida de noiva, a moça foi até o rio despedir-se do verdadeiro amor. Incapazes de aceitar a separação, os dois decidiram fugir juntos pelas águas do Rio Cuiabá. Envergonhado com o escândalo e determinado a proteger a sua honra perante os familiares e amigos, o pai espalhou a versão de que a filha havia sido engolida pelo Minhocão do Pari.

Assim, a lenda perpetuou-se, misturando tragédia, amor proibido e o mistério das águas escuras do rio.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A lenda do Minhocão do Pari

Você não pode copiar conteúdo desta página