Habel dy Anjos

Professor, maestro, pesquisador, compositor, musicista e cantor, Habel dy Anjos é natural de Uberaba (MG). Cresceu sob influência deste universo, já que o pai, Abel Santos Anjos tocava diversos instrumentos, era cantor de tango, fazia programa de rádio e tinha um serviço de alto-falante. Chegou a cursar Filosofia, mas desistiu da graduação e mudou-se para São Paulo (SP), onde estudou Música.

Na época, para sobreviver, dava aula de violão clássico no Conservatório Anchieta. Também trabalhou tocando piano e violão em restaurantes. Chegou à Capital de Mato Grosso na década de 1980. Aqui foi regente da Banda Municipal de Cuiabá, à época subordinada ao Departamento de Cultura e Turismo e Casa da Cultura, foi contratado também do Sesc para trabalhar com recreação e fundador e regente do Coral.

Em 1989 é aprovado em concurso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde passa a lecionar. E Continua fazendo shows, recitais, espetáculos, aulas, gravando CDs, escrevendo livros de ensaios e poemas e crônicas. Declaradamente apaixonado pela cultura local, é um dos principais responsáveis por disseminar o som da viola de cocho por inúmeros lugares.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *