Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
product

Agnaldo Rodrigues, filho da ‘Princesinha do Pantanal’

Filho da ‘Princesinha do Pantanal’,  Agnaldo Rodrigues da Silva (Cáceres – MT, 20/01/ 1973) descobriu na faculdade de Letras a vocação para a literatura. À época, contos de característica introspectiva e psicológica delineiam o repertório que se segue pelos anos de mestrado. Embora também explorasse temáticas populares, como a obra de Chico Buarque de Holanda, sua pesquisa está no epicentro da linguagem do texto cênico.

A partir do doutorado e pós-doutorado a base científica, com crítica e construção do conhecimento literário e o universo fictício, passa a definir as linhas de produção. É no universo do “inventado” que ele se encontra com o leitor, e vice-versa. Isso porque vê na loucura ponto de intersecção entre realidade e ficção, perspectiva que deu origem a mais de 30 livros publicados, além de dezenas de artigos científicos.

Obras como O Futurismo e o Teatro, Ensaios de Literatura Comparada e A Penumbra – Contos de Introspecção garantiram assento na cadeira de nº 10 da Academia Mato-Grossense de Letras (AML). Atualmente o escritor, crítico e ensaísta se dedica aos estudos comparados e ao teatro de língua oficial portuguesa na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em sua cidade natal.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agnaldo Rodrigues, filho da ‘Princesinha do Pantanal’

Você não pode copiar conteúdo desta página