Início » Após pedido de vista triplo, orçamento 2022 tem votação adiada

Após pedido de vista triplo, orçamento 2022 tem votação adiada

por Jorge Maciel

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2022, que seria votado na noite desta quarta-feira (22) teve  pedido de vista exarado por três deputados – Ulysses Moraes (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Alan Kardec (PDT) – a discussão voltou a ser adiada, embora tenha havido relativo bate-boca em plenário.

O PLDO  prevê um orçamento de de R$ 24,368 bilhões para o próximo ano e uma renúncia fiscal da ordem de R$ 5,3 bilhões. Em segunda votação, o projeto foi aprovado prevendo um índice de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos de 6,05%.

Mesmo com o pedido de vista, a matéria foi bastante discutida em plenário. O deputado Paulo Araújo (PP), primeiro a discutir o projeto, citou que uma das expectativas era aumentar a recomposição das perdas inflacionárias, e citou que uma das maiores defasagens está nos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). “Vamos continuar lutando para que a RGA seja paga integralmente. Considero o índice de 6,05% uma conquista, mas não estamos tranquilos e confortáveis com isso”, declarou.

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !