Capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos reúne 600 servidores estaduais

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) realizou nesta semana uma capacitação focada na Gestão e Fiscalização de Contratos, destinada aos servidores da administração pública estadual. O evento reuniu cerca de 600 participantes, divididos nas modalidades online e presencial, demonstrando a importância e o interesse no tema abordado.

Esta iniciativa faz parte do programa CGE Orienta, uma série de ações de qualificações oferecidas anualmente aos órgãos e entidades estaduais com o intuito de aprimorar o desempenho dos servidores públicos. O curso, estruturado em 19 tópicos, abordou temas essenciais como a introdução à fiscalização de contratos, funcionamento do macroprocesso de aquisições e contratações, controle, gestão e fiscalização, entre outros.

Com a presença do auditor Orlando Cames como palestrante, a capacitação teve o objetivo principal de proporcionar conhecimento especializado aos servidores. A iniciativa visou capacitá-los para enfrentar os desafios da administração pública, com foco especial nas compras e contratações governamentais.

“A presença e o engajamento dos participantes, tanto online quanto presencialmente, demonstram a importância e o interesse no tema. Nosso objetivo principal é proporcionar ferramentas e conhecimento para que nossos servidores possam atuar com mais eficiência, transparência e preparação nas compras e contratações governamentais”, disse Orlando.

Esta ação reforça o compromisso da CGE-MT em promover uma gestão pública mais eficiente, transparente e preparada para as demandas administrativas.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *