Centro de Apoio Administrativo começa a funcionar em Tangará da Serra

Para a implantação dos Centros de Apoio Administrativo (CAAD) no interior do estado, o Sistema Integrado do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (SIMP) passou a contar com novas funcionalidades, entre elas, o retorno externo automático de processos. O recurso reduz consideravelmente o número de movimentações manuais, proporcionando mais agilidade na tramitação eletrônica dos processos. 

Nesta quarta-feira (12), durante a reunião virtual para oficialização do início das atividades do CAAD em Tangará da Serra, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra falou sobre a nova funcionalidade e explicou que a mudança possibilitou um melhor aproveitamento da força de trabalho. 

“A partir da implementação desta nova funcionalidade no Simp, pudemos direcionar as equipes que realizavam os registros no sistema para auxiliar os núcleos de acordos de não persecução penal. Em Tangará da Serra, o Centro de Apoio Administrativo terá duas secretarias, uma judicial e a outra extrajudicial”, destacou.

Segundo ela, o CAAD de Tangará da Serra segue o mesmo modelo das unidades implementadas em Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres e Sinop. Com a centralização das atividades administrativas, o Ministério Público pretende proporcionar melhorias na padronização, organização e uniformização das atividades, além de garantir a distribuição das tarefas de forma equitativa entre os servidores.

De acordo com o cronograma, o próximo polo a ser contemplado com a implantação do CAAD será o de Barra do Garças (24/06). No dia 08 de julho, serão implantados simultaneamente os CAADs de Sorriso, Primavera do Leste e Alta Floresta.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *