O Tribunal de Justiça está promovendo uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Cemulher/TJMT). A ação teve início no começo do mês com posts semanais até o fim de novembro.
“Amor não causa dor, violência deve ser denunciada, não maquiada!”, é a mensagem dessa semana. A frase usa a maquiagem que muitas mulheres vítimas de agressão usam para esconder as marcas como metáfora para o silenciamento social que ocorre nesses casos e que infelizmente corrobora para que a violência continue.
A legenda foca no chamado ciclo da violência, chama atenção para a quantidade de tempo que as agressões ocorrem e como a violência pode aumentar e alerta para o pior dos cenários: o feminicídio. O post, que pode ser acessado pelo Instagram oficial do TJMT (@tjmtoficial).
No Portal da Cemulher-MT você tem acesso a todas as ações e iniciativas do órgão que atua no enfrentamento da violência doméstica e familiar, e também participa ativamente na articulação com órgãos governamentais e entes não-governamentais municipais, estaduais e nacionais para ampliar os esforços no enfrentamento e prevenção à violência.
Espaço Thays Machado – O Núcleo de Atendimento ‘Espaço Thays Machado’ está de portas abertas para receber magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e credenciadas que atuam no Primeiro e Segundo Grau de Jurisdição. O espaço é voltado à prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar e tem como objetivo acolher e oferecer aconselhamento jurídico.
O horário de atendimento pode ser realizado de forma presencial ou por videoconferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Canais de contato do Núcleo Thays Machado:
Canais de contato:
Telefone: (65) 3617-3038
Whatsapp: (65) 99267-6382
E-mail: nú[email protected]
Endereço: sede do TJMT, Cuiabá
Anna Giullia Nunes Magro (estagiária)
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT