Conciliadores esclarecem dúvidas sobre automação de sistemas e inserção de dados

Cerca de 100 gestores judiciários e conciliadores receberam informações sobre a nova funcionalidade do programa Gestão de Pessoas sem Vínculo Empregatício (GPSem) e a integração ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). O treinamento ocorreu virtualmente e foi promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), por meio do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje).
 
A diretora do Daje, Karine Márcia Lozich Dias, explicou que o GPSem foi criado para gerir as atividades dos credenciados que atuam no Poder Judiciário de Mato Grosso. A inovação trouxe uma nova forma de inserção de dados referentes à produtividade dos credenciados, e o encontro virtual serviu para esclarecer dúvidas e orientar sobre a integração dos sistemas GPSem e PJe.
 
“A Corregedoria solicitou ao departamento de Tecnologia da Informação essa automação e integração. Isso significa que estamos importando toda a produtividade lançada pelos conciliadores no GPSem para o PJE, otimizando o trabalho e reduzindo o tempo investido nessa tarefa. No entanto, é necessário que todos estejam alinhados com essa novidade”, disse.
 
Atualmente, o Poder Judiciário conta com cerca de 280 conciliadores, metade deles atuando nos Juizados Especiais. Durante o treinamento, foram abordados os códigos corretos para a inserção das audiências e demais informações que comprovem a produtividade de cada um.
 
“Como em todo início de projeto, há situações pontuais que precisam ser ajustadas. Portanto, neste mês, ainda é possível que os conciliadores continuem inserindo manualmente a sua produtividade, mas, em breve, isso será feito de maneira automática. É necessário que todos saibam a maneira correta de lançar as informações para que possam comprovar o trabalho e ser remunerados”, acrescentou a diretora.
 
Em caso de dúvidas quanto aos novos procedimentos, o Departamento de Apoio aos Juizados Especiais mantém um número para contato: (65) 99310-6636.
 
#Paratodosverem: Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto 1: Imagem colorida horizontal. Print de tela do aplicativo Teams durante a reunião que tirou dúvidas dos conciliadores. Na imagem, diversas pessoas aparecem dividindo a tela.
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *