Durante a solenidade, o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, agradeceu ao tenente-coronel BM Aires por sua dedicação, liderança e pelos resultados alcançados durante seu comando, e deu as boas-vindas à tenente-coronel BM Pryscilla.
“Expresso meus sinceros agradecimentos ao tenente-coronel BM Aires, que demonstrou uma notável capacidade de superar as limitações e dificuldades inerentes à função e demonstrou grande competência e responsabilidade na forma de conduzir suas atribuições e liderar sua equipe. Aproveito também a oportunidade para dar boas-vindas à tenente-coronel Pryscilla, que assume o comando do BEA. Confio plenamente em sua capacidade e tenho certeza de que ela dará continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido na unidade”, destaca o comandante.
O tenente-coronel Aires, em seu discurso, ressaltou os desafios e conquistas durante sua gestão e agradeceu à equipe pelo apoio e dedicação ao longo de sua jornada no comando da instituição.
“Aproveito para agradecer a atenção e confiança em mim depositada durante o período que estive à frente desse Batalhão, bem como agradeço a cada militar que se dedicou no cumprimento das missões e desejo a comandante que assume sucesso na sua gestão”, disse o tenente-coronel.
O Batalhão de Emergências Ambientais é a única unidade especializada do CBMMT. Possui sede em Cuiabá e atua diretamente no enfrentamento aos incêndios florestais, queimadas ilegais e emergências com produtos perigosos em toda a extensão do Estado de Mato Grosso, sendo estruturado em companhias específicas para o atendimento a estas atividades operacionais. Possui ainda em sua estrutura o Grupo de Aviação Bombeiro Militar, responsável pela gestão e operação das aeronaves destinadas ao Combate a Incêndios Florestais.
Estiveram presente na cerimônia representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Mato Grosso (BPMPA-MT), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além de autoridades civis e militares, familiares e integrantes da corporação.
Fonte: Governo MT – MT