A próxima edição da Corrida do Judiciário está chegando, será realizada nesse domingo (10 de novembro), e o educador físico Emerson Nunes de Oliveira, da WA Assessoria Esportiva, dá algumas dicas sobre importantes para o dia da prova.
Alimentação – É aconselhável ingerir carboidrato na véspera da corrida e em porção menor do que a quantidade de proteína. No dia da prova, recomenda-se evitar alimentos que contenham fibras e é importante manter o hábito alimentar dos dias de treinamento. Comer alimentos que não esteja habituado é totalmente contraindicado.
Hidratação – Os atletas devem fazer a ingestão de água, bebida isotônica ou água de coco no dia anterior a prova. Não se hidratar exageradamente, pois além de encher o estômago, pode atrapalhar no sono, pois terá que levantar várias vezes ao longo da noite para ir ao banheiro.
Descanso – Descansar o máximo possível no dia anterior à prova, fazendo atividades que não exijam muito esforço físico.
Planejamento – Chegar com antecedência ao local da corrida para estacionar o carro próximo da largada, ir ao banheiro se necessário e utilizar o guarda-volumes.
Calçado e vestuário – Utilizar o mesmo tênis, roupas e acessórios que utilizou durante os treinos. Não é o momento de usar nenhum novo item, a fim de evitar surpresas desagradáveis.
A Corrida do Judiciário irá mobilizar 1.200 atletas, entre servidores, magistrados e comunidade, que farão um percurso de 3 km de caminhada e 6 km de corrida pelo Centro Político Administrativo de Cuiabá, promovendo o esporte, saúde e lazer.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT