Desembargador, juízes e familiares rendem homenagem a Carlos Drummond durante Sarau na Esmagis-M

Durante a realização do III Sarau Prosa, Poesia e Justiça, magistrados e familiares irão homenagear o um dos maiores poetas brasileiros do século XX, Carlos Drummond de Andrade (1902–1987). A homenagem será por meio de declamação de poesias durante o evento, realizado na próxima sexta-feira (19 de abril), a partir das 16h, na sede da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
 
Já estão confirmados para declamar o desembargador Paulo da Cunha, os juízes Alethea Assunção Santos, Amini Haddad Campos, Henriqueta Fernanda Lima, Jeverson Luiz Quintieri, além do promotor de justiça Wesley Sanchez Lacerda e da senhora Maria de Lourdes Seba Roder, familiar da juíza Alethea Santos.
 
A abertura será feita pela diretora-geral da Esmagis-MT, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. Esta será a terceira edição do Sarau da Esmagis, ofertado com o objetivo de promover o convívio social entre os magistrados e magistradas do Judiciário estadual, marcado por ações artísticas diversificadas e exposições de obras literárias de magistrados(as) e outros escritores.
 
“Essa é uma nova oportunidade para que expressem ou manifestem artisticamente assuntos arrolados à literatura, dança, poesia, leitura de livros, músicas e também outras formas de arte, como pintura, teatro e comidas típicas”, asseverou Helena Ramos.
 
A iniciativa integra o calendário anual da Escola, que prevê três edições ao longo de 2024, nos meses de abril, junho e setembro. Em 2023 foram realizadas duas edições do Sarau, nos meses de junho e outubro, que homenagearam o poeta cuiabano Manoel de Barros e a poetisa Cora Coralina, respectivamente.
 
A abertura do III Sarau também contará com a participação do desembargador Márcio Vidal, vice-diretor da Esmagis-MT. O projeto conta com a organização do juiz Antônio Veloso Peleja Júnior, coordenador de atividades pedagógicas da Esmagis-MT.
 
Carlos Drummond de Andrade foi o poeta que melhor representou o espírito da Segunda Geração Modernista, com uma poesia de questionamento em torno da existência humana.
 
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Arte colorida do evento, onde aparece uma fotografia em preto e branco do poeta, sentado digitando em uma máquina de escrever, com uma estante de livros ao fundo. Na arte está escrito o texto “Carlos Drummond de Andrade – Reserve esta data – 19 de abril, 16 horas – III Sarau Prosa, Poesia e Justiça”. Assinam a peça os logos do Poder Judiciário e da Esmagis-MT.
 
Lígia Saito e Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *