Graduada em Letras, Língua Inglesa e Portuguesa e Artes Plásticas, Divanize Carbonieri concluiu o doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e dá aulas de Literaturas de Língua Inglesa na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É também uma das editoras da revista literária digital Ruído Manifesto e integra o Coletivo Maria Taquara, ligado ao Mulherio das Letras.
Professora, escritora e poetisa, assina livros de poesia como Entraves (2017), agraciado com o Prêmio Mato Grosso de Literatura; Grande depósito de bugigangas (2018), selecionado pelo Edital de Fomento à Cultura de Cuiabá/2017; A ossatura do rinoceronte (2020) e Furagem (2020), além da coletânea de contos Passagem estreita (2019), selecionada pelo Edital de Fomento à Cultura de Cuiabá/2018.
Em 2018 chegou à final do Prêmio OFF Flip, na categoria poesias. Já na edição de 2019 ocupou a segunda colocação na categoria Conto. Também foi finalista no terceiro Concurso da Editora Lamparina Luminosa em 2016. Atua ainda como tradutora, tendo participado da tradução de “Hind Swaraj: autogoverno da Índia de Mohandas Gandhi” e “100 Grandes poemas da Índia”.