Início » Em Cuiabá, Pinheiro cobra escolas militares de ministro

Em Cuiabá, Pinheiro cobra escolas militares de ministro

por Editoria/AC

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aproveitou a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, na manhã de sexta-feira (1º), durante a entrega da Escola Cívico Militar Maria Dimpina, no Grande Coxipó, para cobrar a implantação de mais escolas cívico-militares na Capital. Pinheiro pretende dotar cada uma das quatro regiões da cidade (Norte, Sul, Leste e Oeste) com uma escola cívico militar.

Em parceria com o Governo Federal, o município implantou a Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, que contará com um projeto pedagógico e currículo diferenciados das demais unidades da rede municipal de ensino.
Pinheiro definiu como um marco a escolha de Cuiabá para o lançamento nacional das escolas cívico-militares no país. “É um marco para o município, mostra a seriedade e responsabilidade da gestão na educação pública, somos uma referência nacional, tanto é que o governo federal, o governo Jair Bolsonaro, escolheu Cuiabá para lançar nacionalmente as escolas cívico militar”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro ao lado do ministro.

Na solenidade, em que o presidente Jair Bolsonaro, sem partido, inclusive, fez uma participação via live, o prefeito fez questão de pontuar Cuiabá como uma referência nacional em Educação.

Fonte: Flávio Garcia/ TV Cuiabá

0 comentário
0

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !