Escola Institucional do MPMT recebe 117 inscrições

O 1º Concurso Fotográfico promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, por meio da Biblioteca Procurador de Justiça Attilio Ourives, com o tema “Retratos da Natureza: documentando as belezas dos três Biomas Mato-grossenses”, recebeu 117 fotografias. A lista das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no próximo dia 30.

O coordenador da Escola Institucional do MPMT, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, ressaltou o envolvimento dos integrantes da instituição. “Ficamos felizes com a participação no concurso, porém mais felizes ainda por saber que o olhar voltado à importância da preservação de nossos biomas está bem presente no nosso meio”, enfatizou.

Segundo ele, o 1º Concurso Fotográfico foi lançado com o objetivo de investigar, documentar e promover a conscientização sobre os três biomas presentes no Estado de Mato Grosso e fomentar o acervo da biblioteca com fotografias que retratem a beleza e a diversidade desses ecossistemas.

Além do coordenador da Escola Institucional do MPMT, também integram a Comissão Julgadora do concurso as assistentes ministeriais Fabiane da Silva Soares Amadeo e Fabiana Fátima Prado Ribeiro Ricartes; o procurador regional da República, Douglas Fischer e o professor Juliano Henrique do Prado. Os quatro últimos avaliadores também são fotógrafos profissionais.

São parceiros da iniciativa a Fundação Escola Superior do Ministério Público, a Associação dos Membros do Ministério Público e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público.

Cronograma – A entrega dos prêmios e o início da exposição com as fotos vencedoras será no dia 11 de outubro, com apresentação da cantora Estela Ceregatti. Serão premiadas nove fotografias, sendo as três melhores em cada categoria. O primeiro lugar receberá um Kindle, um estabilizador de celular e um livro de fotografia. O segundo ganhará um estabilizador de celular e um livro de fotografia. O terceiro será premiado com um livro de fotografia. Além disso, todos receberão “ecobag”, certificado de vencedor e medalha. As fotografias serão impressas para uma exposição na Biblioteca Procurador de Justiça Attilio Ourives e serão destaque como Foto de Capa do Painel do Conhecimento Ceaf. 

As fotografias classificadas do 4º ao 7º lugar, em cada categoria, receberão certificado de participação e também participarão da exposição na biblioteca.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *