Especializada Criminal viabiliza curso para 40 reeducandos da PCE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada Criminal, aderiu ao programa “Escola das Virtudes” para formação de reeducandos na Penitenciária Central do Estado. Quarenta participantes serão contemplados com o programa de psicoeducação terapêutica. Com carga horária total de 26 horas, a curso possibilitará a cada reeducando a avaliação de si mesmo a partir de técnicas específicas e aplicação de vivências emocionais.

De acordo com a Especializada Criminal, o curso é composto por seis módulos semanais e ministrado pelo autor do livro Virtudes Terapêuticas, psicólogo e palestrante Afro Stefanini II. As aulas acontecem aos sábados. O cronograma começou no dia 22 de junho e se estenderá até o dia 27 de julho.

O objetivo do curso, conforme a proposta apresentada ao MPMT, é levar conteúdo que fortaleça a participação de privados de liberdade no ambiente prisional para a melhoria das relações interpessoais. Entre os benefícios práticos da Escola das Virtudes estão a compreensão emocional sobre as virtudes como aspecto de saúde emocional; valorização das próprias necessidades e emoções; manutenção do equilíbrio emocional em situações de pressão; e desenvolvimento de inteligência social por meio de interações emocionais em grupo.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *