Estátua Presidente Médici

Na BR-163, na saída de Cuiabá para Rondonópolis, foi instalada a estátua do presidente da República Emílio Garrastazu Médici. Durante seu Governo foi feito o asfalto que liga Cuiabá a Brasília, em 1973. Por esse motivo foi realizada a homenagem no km 9 da rodovia, concluída no seu governo.

Governou o Brasil durante a ditadura militar. Era filiado à extinta Arena.  O seu mandato foi o mais cruel no que diz respeito a torturas, desaparecimentos e assassinatos de opositores políticos. Estudos da Comissão da Verdade mostraram que ele tinha total conhecimento do uso sistemático de violência praticado nos quartéis para onde eram levados os presos políticos na época. Um relatório da Human Rights Watch mostra que a ditadura no Brasil torturou cerca de 20 mil pessoas e pelo menos 434 foram mortas ou desapareceram. Muitas mortes e desaparecimentos são reivindicados até hoje devido ao movimento genocida da época.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *