Estudantes de Direito participam do projeto MP Sem Mistério

Acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade do Vale do Rio Arinos (Ajes), no município de Juara, foram contemplados com mais uma edição “MPMT Sem Mistério”, no interior do estado. O projeto da Escola Institucional do Ministério Público foi realizado na sexta-feira (30), no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça do município.

Durante o encontro, os promotores de Justiça substitutos Roberta Camara Gomes Vieira de Souza e Rodrigo da Silva falaram sobre “O dia a dia de um (a) promotor (a) de Justiça: desafios e realidades”.

 A estudante Vanessa Pavesi dos Reis, elogiou o projeto. “A visita de hoje foi maravilhosa, muito obrigado a todos pela atenção, carinho e dedicação. Foi uma experiência extraordinária, todos muito atenciosos e simpáticos”, destacou.

O acadêmico Natanael Nascimento da Silva confessou que mudou a sua  perspectiva sobre o trabalho realizado pelo MP após o encontro. “Ao meu ver a respeito tanto da função quanto do que é feito pelo(a) promotor(a) mudou, ao conhecê-lo melhor pessoalmente se tem outra perspectiva do quão importante, o trabalho de cada um em determinada área de atuação, perante a contribuição com a sociedade”, observou.

O estudante Victor Moscoso Costa também agradeceu a oportunidade. “As experiências e desafios compartilhados foram extremamente enriquecedores e inspiradores para todos nós. Agradecemos por abrir as portas para a nossa visita e por detalhar a rotina e as responsabilidades do cargo com tanta clareza, foi uma experiência valiosa para o nosso desenvolvimento acadêmico e profissional”, disse.

Sobre o projeto – O “MPMT Sem Mistério” visa a aproximar e ampliar o convívio de estudantes do curso de Direito com a instituição e, além disso, difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O projeto compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *