Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam rondas nas proximidades do bar, quando avistaram os homens em atitude suspeita. Ao perceberem aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram em direções opostas para despistar os militares.
Apesar da tentativa de fuga, ambos foram detidos em seguida. Durante abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito com adolescente, no entanto, identificaram que ele possuí passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo.
À PM, eles confessaram integrar uma organização criminosa no município. Já o comparsa ainda tentou se desfazer de uma arma de fogo com três munições. Ele afirmou que usa o armamento para se proteger de faccionados rivais. O comparsa possuí passagens criminais por tráfico de drogas.
Os suspeitos ainda disseram que aguardavam uma carona para o município de Rosário Oeste. A dupla foi encaminhada juntamente da arma apreendida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT