Gaeco apresenta balanço de operação realizada em Nova Xavantina

A Unidade do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Barra do Garças encerrou a operação “1ª Expansão”, realizada na manha desta quinta-feira (05), com sete pessoas presas em flagrante e apreensão de 44 porções aparentando maconha e mais cinco porções semelhantes a pasta base. Foram apreendidos ainda três balanças de precisão, um simulacro, R$ 630 em espécie, 14 aparelhos de celular, cadernos e manuscritos com anotações relacionadas à organização criminosa comando vermelho, entre outros itens.

De acordo com o Gaeco, dos nove mandados de busca e apreensão expedidos, apenas dois não foram cumpridos. Ao todo, foram expedidos 14 mandados, sendo nove de busca e apreensão e cinco de quebra de sigilo telefônico/telemático e informático pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (NIPO). As ordens judiciais foram executadas no município de Nova Xavantina (distante a 658km  de Cuiabá).

A operação deflagrada pelo Gaeco de Barra do Garças contou com o apoio das unidades do Gaeco de Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso por meio do 13° Comando Regional de Água Boa, envolvendo 50 agentes policiais.

A apuração teve início após o Gaeco de Barra do Garças ter acesso a informações sobre  a forma de atuação da organização e identificação de alguns supostos faccionados do Comando Vermelho. atuantes na cidade de Nova Xavantina. A facção criminosa domina o tráfico de drogas e outros crimes na região, configurando a atuação de seus membros, em tese, na prática, dentre outros, dos crimes do art. 2º da Lei nº 12.850/13 e art. 33 da Lei nº 11.343/2006.

Foto: Gaeco-MT.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *