A presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso (Sindmapp-MT), Solange Menacho, afirmou que o lançamento do Programa Vigia Mais Motorista mostrou que o governador Mauro Mendes “sempre apresenta soluções” as reivindicações da categoria em prol da segurança dos motoristas em Mato Grosso.
A afirmação foi feita durante o lançamento do programa, na manhã desta terça-feira (23.07) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Segundo a presidente, o governador Mauro Mendes sempre buscou contribuir com o trabalho dos motoristas de aplicativo em Mato Grosso, a exemplo da isenção do pagamento do IPVA durante a pandemia da covid-19.
“Não é de hoje que o governador se mostra solícito a nossa categoria e apresenta soluções para as nossas reivindicações. Sempre somos recebidos de braços abertos e com prontidão pelas equipes para discutir melhorias para o nosso serviço”, disse ela.
Solange também destacou a importância do programa, que vai auxiliar os motoristas nas emergências por meio de um botão de acionamento direto com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
O Programa Vigia Mais Motorista vai atuar como uma extensão do programa Vigia Mais MT, visando dar mais segurança aos motoristas, que poderão acionar o serviço de emergência do CIOSP através de um botão físico, virtual ou por comando de voz, sendo acompanhados em tempo real através das câmeras de segurança.
O governador Mauro Mendes lembrou que a medida do botão do pânico já é realidade para as mulheres vítimas de violência sob proteção judicial e também nas escolas da rede estadual de ensino.
“É uma ferramenta rápida que utiliza o próprio sistema de monitoramento que temos nas nossas câmeras do Vigia Mais MT, e que deverá abranger os profissionais de transporte por aplicativo, os motoristas de caminhões, entre outros”, explicou.
Também participaram do lançamento o vice-governador Otaviano Pivetta; os deputados federais Nelson Barbudo e Abilio Bunini; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Paulo Araújo, Wilson Santos e Rafael Ranalli; os secretários de Estado Coronel Roveri (Segurança Pública), Grasi Bugalho (Assistência Social), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Gledson Vieira, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, entre outras autoridades.
Fonte: Governo MT – MT