Grupo Flor Ribeirinha participa da abertura do Salão Nacional do Turismo

O grupo de siriri Flor Ribeirinha participará da abertura do Salão Nacional do Turismo, nesta sexta-feira (15.12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 17h. O evento seguirá até domingo (17.12).

Entre as atrações também estão as cantoras Vanessa da Mata e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, ambas mato-grossenses.

Além da música, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) irá apresentar a cultura pantaneira, etnoturismo, artesanato, observação de onças e o turismo de aventura, no evento.

O titular da Sedec, Cesar Miranda, deve participar da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Núcleo do Conhecimento, das 14 horas às 17 horas.

Servidores da adjunta de Turismo da Sedec participam das ações do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que tem como foco a gestão descentralizada do turismo. A ferramenta define diretrizes para a sua implementação, visando a estruturação de destinos, a qualificação e a diversificação da oferta turística nacional.

Durante o Salão Nacional do Turismo será realizado o seminário PRT+Integrado para buscar aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, criando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do turismo nacional.

Mato Grosso é dividido em 15 regiões turísticas, que possuem suas próprias Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGR) composta pelo poder público e os empresários do trade de turismo. Sete contam com CNPJ, estando constituídas como associação (entidade sem fins lucrativos) e outras 2 estão em processo adiantado de formalização para o mesmo formato. As demais se encontram na forma de conselho ou fórum regional de turismo.

A comitiva de Mato Grosso terá cerca de 20 pessoas, entre servidores da Sedec, empresários, indígenas, artesãos, além de representantes do Sebrae, Senac e Sesc.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *