Inscrições para Programa de Residência Técnica encerram no dia 16 abril

As inscrições para formação de cadastro de reserva do Programa de Residência Técnica encerram na terça-feira (16.04). O programa é gerido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As inscrições podem ser realizadas no Sistema Estadual de Seleção (SiesMT), no link seletivo.seplag.mt.gov.br e não há cobrança de taxa.

O programa é destinado a estudantes de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado, em diversas áreas do conhecimento, e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 360 horas.

Podem se inscrever graduados que se formaram nos últimos cinco anos, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Tecnólogo em Gestão de Pessoas/Recursos Humanos.

No ato da inscrição é necessário informar a localidade em que deseja exercer a residência técnica, conforme anexo I do edital. Será aceita somente uma inscrição por candidato. Confira o passo a passo do processo de inscrição aqui.

A seleção será por meio da análise de coeficiente de rendimento acumulado (CRA) e avaliação curricular que abrange titulação, formação continuada extra-curricular e experiência em estágio extra-curricular.

Os residentes terão jornada máxima de 30 horas semanais, e receberão bolsa-auxílio de R$ 3.250,00 e auxílio-transporte de R$ 209,24. O Programa pode ter duração de até 24 meses e o residente deverá comprovar estar cursando uma pós-graduação no momento do ingresso e durante todo o período da residência.

O resultado final está previsto para 24 de maio. Dúvidas quanto ao processo seletivo poderão ser dirimidas pelo e-mail: [email protected]. Acesse o edital aqui.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *