Integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), que necessitem pesquisar artigos doutrinários e informações jurídicas de alta qualidade e confiabilidade passam a ter acesso à assinatura do Jusbrasil (https://www.jusbrasil.com.br), plataforma consolidada no mercado brasileiro de jurisprudências, diários oficiais e modelos pré-estruturados de documentos utilizados em processos jurídicos.
“Tínhamos o contrato com outra empresa que oferecia um sistema virtual de pesquisa de feitos jurídicos, que foi encerrado. Agora, um novo ciclo se inicia com o Jusbrasil. A medida reflete o compromisso do Poder Judiciário em investir em recursos de qualidade que promovam a eficiência na prestação jurisdicional”, explicou o coordenador da Corregedoria, Flávio Paiva Pinto.
A assinatura da plataforma permite ainda a leitura e cópia de referências de obras da Revista dos Tribunais e editoras parceiras, proporcionando uma ferramenta de consulta diária atualizada. A contratação foi realizada pela administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), após solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).
Para acessar o serviço, desembargadores, magistrados e seus assessores, interessados em realizar pesquisas jurídicas, devem informar o e-mail institucional na página de login do Jusbrasil. Um link de acesso será enviado para o e-mail informado. Este procedimento padrão deverá ser seguido em cada nova sessão.
Os interessados podem acessar o Manual do Assinante , com os benefícios da assinatura Pesquisa Jurídica Avançada + Processos contratada pelo TJMT. A empresa disponibiliza no Youtube uma playlist de vídeos , que ensina a fazer pesquisas jurídicas eficientes.
Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT