Ligeirinho facilita acesso da população e servidores ao Centro Político

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da adjunta de Patrimônio e Serviços, oferta um transporte coletivo, o Ligeirinho, que circula pelas ruas do Centro Político Administrativo. O ônibus transporta a população e servidores que precisam acessar órgãos públicos na região. Para utilizá-lo, não é necessário pagar nem apresentar documentos, basta ficar atento aos pontos e horários por onde ele passa.

Ao todo, são dois carros em circulação, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h40. No roteiro do Ligeirinho estão inclusas passagens pela Procuradoria Geral do Estado, Fórum e Shopping Pantanal. Os veículos são refrigerados e possuem 42 lugares.

A estagiária do Tribunal de Justiça, Anna Giullia Magro, conta que o Ligeirinho facilita o trajeto de muitos servidores que trabalham no Centro Político.

“O Ligeirinho facilita a vida do servidor por justamente poupá-lo do calor, e também por chegar aos principais órgãos que geralmente as linhas comuns não acessam. A gente chega muito mais rápido e menos cansado”, frisa Anna.

A secretária adjunta de Patrimônios e Serviços, Karol Martimiano, entende a iniciativa da Seplag ao ofertar o Ligeirinho como um meio de facilitar o acesso aos serviços públicos oferecidos no Centro Político. Ela ainda destaca a previsão para 2024 de renovar a frota de veículos.

“Vamos trocar a frota por outra mais nova, acessível e com mais conforto para os cidadãos usuários do Ligeirinho”, afirma Karol Martimiano.

Confira abaixo, as rotas e horários de funcionamento dos dois ônibus :

-Rota Externa (mapa e itinerário)
-Rota Interna (mapa e itinerário)

Supervisão: Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *