MPMT lamenta falecimento de corregedor-geral do MP da Paraíba

O Ministério Público de Mato Grosso lamenta, com profundo pesar, o falecimento do corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba, procurador de Justiça José Roseno Neto, ocorrido nesta segunda-feira (13), em João Pessoa. Reconhecido nacionalmente pelos serviços prestados ao Ministério Público paraibano, o procurador de Justiça deixa um legado construído em 40 anos de dedicação à instituição.

“É uma grande perda para o Ministério Público da Paraíba e para todos os colegas e amigos que acompanharam a sua trajetória de comprometimento e dedicação na defesa de suas atribuições institucionais. O MPMT expressa o seu sentimento de pesar a todos os amigos e familiares”, destacou o corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha.

Trajetória – natural do município de Aguiar-PB, José Roseno Neto ingressou no MPPB em 3 de outubro de 1983. Tornou-se p-rocurador de Justiça em 19 de janeiro de 2006, pelo critério de merecimento. Na função, presidiu as comissões dos XII e XV concursos de membros da instituição. Foi subprocurador-geral de Justiça por três vezes, sendo a última vez na gestão do atual procurador-geral. Foi eleito Corregedor-Geral em dezembro de 2022 e estava licenciado do cargo para tratamento de saúde quando faleceu. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPPB)

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *