MPMT realiza roda de conversa e lança exposição alusiva à pessoa idosa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará na segunda-feira (17), às 15h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, roda de conversa com o tema “O futuro é agora: Quem ainda não é idoso se tornará um dia!”. Durante o evento, haverá o lançamento da Exposição “A última estação”, realizada pelo fotojornalista Priscila Ribeiro.

Participam da roda de conversa, o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico; o promotor de Justiça Carlos Henrique Richter, a psicóloga do Núcleo de Qualidade do Trabalho Vida Plena, Luísa Catarina Oliveira Gonçalves,  o diretor do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Várzea Grande, João Gumercindo Cassim, e a fotojornalista Priscila Ribeiro.

A iniciativa integra a programação da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, lançada no início deste mês pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros, com o slogan “A solidão é a sombra do abandono”. A  ação ocorre no mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – 15 de junho.

A exemplo das outras três mobilizações já realizadas este ano pelo Ministério Público, a campanha de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa também ganhou as ruas de Cuiabá com a veiculação de outdoors em pontos estratégicos. Um vídeo sobre a temática também está sendo  veiculado gratuitamente durante todo o mês pela TV e um spot na rádio Centro América.

Todas as quartas-feiras de junho, das 9h às 10h, na rádio CBN Cuiabá (95,9 FM), estão sendo realizadas entrevistas sobre o assunto.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *