MPMT tem três projetos finalistas em âmbito nacional

Três projetos desenvolvidos pelo Ministério Público de Mato Grosso são finalistas do Prêmio de Inovação J.Ex. Em sua quinta edição, a premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça, além de destacar e valorizar integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro.

O prêmio é dividido em cinco categorias de Projetos/Iniciativas e três de Pessoas/Liderança Exponencial. O MPMT é finalista em duas categorias. Na Inovação Tecnológica concorre com o projeto Satélites Alertas – Combate aos desmatamentos e queimadas ilegais. Já na categoria Inovação Social, são finalistas o Observatório Caliandra (auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher) e o projeto Materia (identificar a venda de créditos virtuais de madeira nos sistemas oficiais de comercialização e transporte de produtos florestais).

Todos os projetos e indicações passam por duas etapas de avaliação. Na categoria Projetos/Iniciativas, os trabalhos inscritos são avaliados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e por uma comissão de notáveis. Na categoria Pessoas, as indicações serão avaliadas por uma comissão de notáveis e também por votação por meio de pessoas previamente cadastradas na plataforma.

A divulgação dos ganhadores e cerimônia para entrega dos prêmios será no dia 21 de novembro, em Brasília. Serão homenageadas 15 iniciativas inovadoras – três em cada categoria, e oito líderes exponenciais, oito executivos de tecnologia e oito executivos de inovação. A premiação é uma iniciativa do J.Ex e conta com o apoio da Fundação
Instituto de Administração.

Prêmio CNMP – O Ministério Público do Estado de Mato Grosso também está entre os finalistas do Prêmio CNMP Edição 2024 com o projeto Núcleo de Apoio aos Acordos de Não Persecução Penal e Diligências, na categoria Governança e gestão. Em todo o país, 27 iniciativas foram selecionadas. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, que deve ocorrer no dia 27 de novembro, às 17h, em Brasília.

Crédito foto: extraída do Site jexlegal

Fonte: Ministério Público MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *