O Município de Sorriso, distante 395 km de Cuiabá, cumpriu Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e inaugurou nesta terça-feira (16) unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). A sede é provisória e deve atender mais de 300 pacientes.
A unidade oferece serviços de psiquiatria, atendimento familiar, atendimento individualizado, psicoterapia individual, psicoterapia em grupo, oficinas terapêuticas e visitas domiciliares. A obra para a construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil está em fase de execução. Foram investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões. A unidade deve ser concluída este ano.
O fomento à implementação de Centros de Atenção Psicossocial nos municípios foi uma macroação de um dos objetivos estratégicos estabelecidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na área da infância e juventude no período de 2020 a 2023. Em todo o estado, promotores e promotoras de Justiça atuaram para exigir o cumprimento do direito à saúde mental da criança e do adolescente, com cobertura da rede de cuidado e tratamento ambulatorial para o uso abusivo de substância psicoativa.
Fonte: Ministério Público MT – MT