É com profundo pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso informa o falecimento do Oficial de Justiça da Comarca de Sinop, Celso de Oliveira Marques. Ele fazia tratamento contra câncer de fígado, pulmão e metástase óssea desde agosto de 2023. Na noite de ontem (11 de junho) passou mal em casa e foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardiorrespiratória.
Celso tinha 63 anos e era o Oficial de Justiça mais antigo, em exercício, da Comarca, onde trabalhou por 38 anos, completados no último dia 01 de junho. Ele começou a carreira no Judiciário no dia 01 de junho de 1986 como “celetista” e em 23 de março de 1987 foi nomeado efetivamente. Foi gestor-geral do Fórum da Comarca de Sinop no período de 01 de novembro de 2007 a 31 de agosto de 2008. Era filho do advogado Sidney Marques, primeiro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Sinop.
Celso deixa a esposa, quatro filhos e três netos.
O velório será realizado a partir das 16h desta quarta-feira (12 de junho), na Funerária Sauer localizada na Avenida Jacarandás, 4265, em Sinop. O enterro será na quinta-feira (13 de junho), às 13h, no Cemitério Municipal de Sinop.
À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT