Operação Lei Seca resulta em três prisões e 82 multas em Várzea Grande

A 32ª edição da operação Lei Seca em Várzea Grande terminou com 82 autos de infração de trânsito confeccionados, três motoristas presos e 48 veículos removidos. As abordagens ocorreram na rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, na tarde deste domingo (07.07).

A multa para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade. O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses.

Das multas aplicadas, 39 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool, nove por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação, três por recusa do teste de alcoolemia, e 20 por infrações diversas.

Ao todo, 170 veículos foram fiscalizados, 62 autuados e 48 removidos (41 carros e sete motos).

A fiscalização do trânsito com operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas ações trabalham equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *