PC-MT

Polícia Civil prende diarista que roubou idosa e a manteve em cárcere privado em Cuiabá

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Civil, em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), por envolvimento em um roubo a uma idosa, na quarta-feira (10.09). O crime ocorrido em Cuiabá causou comoção pela violência em que a vítima foi tratada.

A suspeita estava com a prisão preventiva decretada, após ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA) e da Delegacia de Pontes e Lacerda.

O crime ocorreu em fevereiro deste, em uma residência no bairro Coophema, na capital. A vítima de 68 anos foi rendida por duas mulheres armadas, amordaçada e mantida em cárcere privado, enquanto as suspeitas reviravam o imóvel.

Foram roubados diversos objetos e o veículo da idosa. As criminosas também realizaram transferências bancárias fraudulentas com o aparelho celular da vítima.

Em diligências, a DERFVA descobriu que a jovem de 21 anos havia começado a trabalhar como diarista na casa da idosa dias antes do roubo, o que facilitou a entrada da dupla, pois elas usaram o cartão de acesso obtido com a confiança da vítima.

Com base nos indícios e provas de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva das investigadas, que foi decretada pela Justiça.

Após deferimento das ordens judiciais, e, diante do fato da suspeita residir em Pontes e Lacerda, foi solicitado apoio à Delegacia de Polícia da cidade, que localizou e prendeu a procurada em uma residência no bairro Jardim Morada da Serra.

Em seguida a investigada foi conduzida para as providências cabíveis, sendo apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a prisão da suspeita é um passo importante no desmantelamento dessa quadrilha especializada em roubo a residências.

“A Polícia Civil segue empenhada na identificação e prisão dos demais integrantes do grupo criminoso. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada de forma anônima através do Disque Denúncia 197’, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

About Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Check Also

Polícia Militar prende homem com produtos contrabandeados em Alta Floresta

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por contrabando, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *