Polícia Civil recupera ferramentas furtadas e apreende pistola com suspeito por crimes patrimoniais

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste recuperaram, nesta quinta-feira (10.0), diversos equipamentos, ferramentas e uma arma de fogo furtados, na casa de um investigado por crimes patrimoniais.

Os equipamentos, a arma e um frigobar foram furtados de uma casa em Primavera, em dezembro do ano passado. Recentemente, a vítima viu os produtos sendo anunciados para venda em uma plataforma de marketplace e reconheceu como sendo de sua propriedade.

Com os indícios reunidos, a Derf representou pela busca e apreensão no endereço do investigado e nesta quinta-feira cumpriu o mandado.

De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, o suspeito responde por diversos crimes patrimoniais e na ocasião do furto dos objetos recuperados nesta quinta-feira, o investigado trabalhava em uma obra próxima à casa da vítima.

Durante o cumprimento das buscas, o criminoso, de 31 anos, alegou que o frigobar furtado foi vendido para terceira pessoa, que deixou com ela um documento pessoal como garantia de pagamento. Na casa, os policiais civis encontraram ainda a pistola modelo Taurus, também furtada da casa da vítima.

Entre os materiais encontrados na casa do suspeito estavam centenas de ferramentas para construção civil como maquita, serras, dobradiças, tinta, argamassa, fechaduras, esmalte sintético, parafusadeira, pistola de pressão, martelete, esmerilhadeira, transformador, lavadora de alta pressão, lixadeira, entre outros.

O investigado foi encaminhado à Derf de Primavera do Leste e autuado em flagrante pelo crime patrimonial e por posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *