Politec identifica quatro das cinco vítimas de acidente aéreo em Apiacás pelo DNA

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) obteve a identificação oficial, por meio de exame de DNA, de quatro das cinco vítimas do acidente aéreo em Apiacás, no norte do Estado, na última quinta-feira (15.08).

Os corpos foram recebidos para a Diretoria Metropolita de Medicina Legal nesta segunda-feira (19/08) e serão devolvidos aos familiares nesta sexta-feira (23.08).

As vítimas identificadas tratam-se de Helder de Souza, 44 anos; Arni Alberto Spiering, 69 anos; João Marcos Trojan Spiering, 19 anos; e Arni Alberto Spiering Benez, 21 anos. As quatro vítimas foram identificadas através do método de identificação de vínculo familiar.

A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec processa os materiais genéticos da quinta vítima para confirmar a sua identidade.

O Diretor-Geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destaca a complexidade do caso devido à degradação dos corpos das vítimas, que foram totalmente carbonizadas, para processamento do DNA.

“Estes resultados demonstram a eficiência e alta capacidade técnica da Politec, possibilitando uma resposta rápida, não somente neste, mas em outros casos complexos de identificação por DNA, que normalmente demandam mais tempo, mas que devido a alta versatilidade técnica e tecnológica da Politec permitiram a resposta ágil, amenizando de certa forma a dor da espera destas famílias pela liberação e sepultamento de seus entes queridos”, destacou o diretor.

A investigação sobre a causa do acidente está sendo conduzida pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Governo MT – MT

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *