Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

A construção do patrimônio que hoje conhecemos por Igreja do Rosário e São Bendito teve início no ano de 1725, mas os registros apontam sua inauguração pelos idos anos de 1730. O Templo foi levantado por um grupo de escravos compostos por negros forros e escravos libertos. Chamados de ‘Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de Cuiabá’, a construção tem no interior um material da época, chamado de taipa de pilão.

 

Photographia

é um projeto cultural de pesquisa da central de documentação de dados do Almanaque Cuyabá. A iniciativa visa resgatar imagens históricas da cidade homônima. As ilustrações selecionadas nesta Categoria são, em sua grande maioria, de domínio público; outras, creditadas à fotógrafos, editores, colecionadores, instituições e a plataformas digitais congêneres.

Almanaque

Almanaque

O Almanaque Cuyabá é um verdadeiro armazém da memória cuiabana, capaz de promover uma viagem pela história em temas como música, artes, literatura, dramaturgia, fatos inusitados e curiosidades de Mato Grosso. Marcam presença as personalidades que moldaram a cara da cultura local.

Você pode ler também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *